DIAGNÓSTICO

SERVIÇOS VOLTADOS À LEI DE COTAS (LEI 8.213/91)

Acessibilidade Física

O profissional deve ter autonomia para ir e vir dentro da sua empresa. As barreiras físicas são um ponto crucial a ser considerado na inclusão de uma pessoa com deficiência no mercado (PcD) de trabalho.

Visando o sucesso do projeto, realizamos a análise de acessibilidade física em fábricas e escritórios, com base nas normas técnicas da ABNT (NBR 9050)

Acessibilidade Tecnológica

Indicamos à sua empresa os recursos tecnológicos necessários para que a pessoa com deficiência (PcD) possa executar qualquer atividade a ele proposta. Através do diagnóstico das necessidades de cada profissional de acordo com as suas funções no cargo.

Uma empresa inclusiva é aquela na qual todos os funcionários recebem oportunidades adequadas às suas habilidades e necessidades.

Mapeamento de Cargos

A descrição dos cargos e funções tem como objetivo mapear as competências, conhecimentos, quesitos físicos e tecnológicos que o ocupante precisa para aquele cargo. Possibilitando que o profissional tenha o desempenho adequado às exigências da empresa.

Fazemos o mapeamento dos cargos, aprimorando o processo de Recrutamento & Seleção, e proporcionando segurança à organização quanto à compatibilidade da deficiência avaliada com as funções do cargo, sempre valorizando o potencial de cada um.

Treinamento da Equipe de RH

Com o objetivo de facilitar o processo de inclusão de pessoas com deficiência (PcD) na sua empresa, criamos um treinamento específico para a área de RH. Este treinamento comporta todo detalhando do processo de inclusão de PcD e a capacitação dos profissionais para lidarem com este público.

Recursos Humanos é uma área interdisciplinar, e tem uma função muita estratégica na estrutura organizacional, pelo simples fato do capital humano ser o maior ativo da empresa. Para isso fechamos o ciclo deste serviço disponibilizado uma Cartilha de apoio à área de RH.

Sensibilização das Equipes e Gestores

Preparamos a sua empresa para fazer a inclusão da PcD através de uma palestra (máx. 2 horas), na qual será trabalhado:

  •  A importância e benefícios da diversidade;

  •  A quebra de barreiras psicológicas;
  •  Informações comportamentais;
  •  Estreitamento das relações entre funcionários.

Para garantir a integração do profissional com deficiência na empresa é necessário que tanto a equipe quanto o gestor saibam conviver e, se necessário, apoiar nas atividades destinadas ao cargo visando assegurar a sua adaptação ao ambiente de trabalho.

Para isso fechamos o ciclo deste serviço disponibilizado uma Cartilha de apoio às equipes e colaboradores.

Mudança Cultural

Provemos a mobilização de toda a sua organização, através de palestras, sensibilizações e comunicações específicas, se a sua empresa tem a inclusão social como meta corporativa. Engajar toda organização é essencial para trabalhar comportamentos, crenças e paradigmas das pessoas, abrindo portas para os profissionais com deficiência integrarem a empresa com naturalidade e respeito.

O processo de Inclusão de uma PcD requer o envolvimento de todas as pessoas, e o apoio da alta direção.

FAÇA A DIFERENÇA

Enquanto persistirem a pobreza, a injustiça e a desigualdade, nenhum de nós pode descansar.

NOSSA MISSÃO
DOE AGORA