Dra. Adriana Arias
Diretora Médica de Inclusão

Médica do Trabalho atuando desde 2002 na área, formada pela Universidade do Estado do Pará- UEPA e pós-graduada pela UNICAMP, com especialização em Reumatologia pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Israelita Albert Einstein – área de interesse em LER/DORT e Inclusão de pessoas com deficiência no ambiente de trabalho. Título de Especialista em Medicina do Trabalho ANAMT/AMB. Membro da Associação Paulista de Medicina do Trabalho – APMT, fazendo parte da atual Diretoria da APMT (triênio 2018-2021).Membro da ANAMT – Associação Nacional de Medicina do Trabalho. Membro do ICOH – International Commission on Occupational Health, Membro dos Comitês de Doencas Osteomusculares/Ergonomia, Construction and Work, e  Radiation and Work do ICOH.Membro da Sociedade Brasileira de Clínica Médica – SBCM.Membro da ABRASTT.Participante da Rede Incluir (Inclusão Social) no RJ e do Dia D da Inclusão. Participante da ABHO – regional RJ. Experiência em Auditorias de Certificação e Recertificação ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, em Sistema de gestão de QSMS em grandes obras como Petrobrás e Vale, em Gestão dos Indicadores de Saúde. Gestão de PCD’s/Reabilitação Profissional, eSocial, Absenteísmo e Programas de Saúde Ocupacional, em especial os trabalhos de alto risco.  Experiente com trabalhos a bordo/fabricação de submarinos, e gestão de Saúde em grandes obras. Premiada pelo Programa de Qualidade de Vida Mergulhando na Saúde no Prêmio Proteção Brasil 2018. Ganhadora do Prêmio Destaque Odebrecht 2018  na categoria Saúde e Segurança do Trabalho. Empenhada na inclusão das pessoas com deficiência no ambiente de trabalho, em parceria com o MTE/Rede Incluir. Atuação como Palestrante e Conferencista em eventos científicos. Revisora ad hoc da Revista Brasileira de Medicina do Trabalho. Atualmente, é a responsável pela Coordenação da Saúde Corporativa da empresa Andrade Gutierrez Engenharia S.A no Brasil e Américas.

Verônica Maranhão
Diretora de Educação Inclusiva

Especialista em Desenvolvimento de Recursos Humanos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, Especialista em Docência do Ensino Superior pela PUC–Rio, Graduada em Administração de Empresas pela Universidade Gama Filho – UGF, Coach e Mentora formada pelo Instituto Holos de Qualidade com certificação pelo International Coach Federation – ICF, Consultora em Desenvolvimento Humano e Organizacional em pequenas, médias e grandes empresas há mais de 20 anos, Docente em cursos de pós-graduação e graduação, Fundadora e Gestora da Rede RH Sul Fluminense, Fundadora e Gestora do Programa de Inclusão De repente 50.

Caio Sousa
Diretor Executivo de Inclusão

Professor de Direito Constitucional, Processo Civil, Teoria Geral do Processo e Deontologia Jurídica no Centro Universitário Augusto Motta – UNISUAM. Mestre em Direito Público e Evolução Social pela Universidade Estácio de Sá. Especialista em Direito Desportivo pelo Instituto A Vez do Mestre (Universidade Candido Mendes). Bacharel em Direito pela Universidade Candido Mendes (Campus Centro). Advogado desde 2008. Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/RJ. Membro da Comissão Permanente de Acessibilidade do Município do Rio de Janeiro. Membro do Comitê do Estado do Rio de Janeiro de Doenças Raras. Pesquisador do Grupo de pesquisa Observatório de Políticas Públicas Direito e Proteção Social do PPGD UNESA.

Dr. Marco Gama
Diretor de Ergonomia Inclusiva

Fisioterapeuta – Ergonomista (PEP – COPPE – CESERG – UFRJ) – Crefito 2/134858-F – Perito Judicial em Fisioterapia e Ergonomia – Divisão de pericias Judicial – (SEJUD) Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Professor convidado curso de Pós Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho da Universidade Iguaçu – RJ – UNIG – Cadeiras de Ergonomia Física, Cognitiva e Organizacional. Professor convidado Curso de Pós Graduação em Enfermagem do Trabalho da Universidade Veiga de Almeida. RJ – UVA. Cadeiras de Ergonomia Física, Cognitiva e Organizacional. Professor convidado no Curso de Especialização Superior em Ergonomia no Programa de Engenharia de Produção do Instituto Alberto Luís Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. (PEP – COPPE – CESERG – UFRJ) – Formação Multiprofissional. Coordenador da Câmara Técnica de Pericia do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do RJ. Diretor do Departamento de Pericia Judicial e Extrajudicial da AFERJ.

Dr. Carlos Túlio Medeiros
Diretor de Diversidade e Inclusão

CARLOS TÚLIO DA SILVA MEDEIROS – É Pós-Doutor em Estudos Culturais/PACC/UFRJ, Pesquisador-Visitante no Programa de Pós-doutorado do Programa Avançado de Cultura Contemporânea – PACC/UFRJ, Doutor em Letras, ênfase em Teoria Literária e Literatura Comparada, pela Universidade de São Paulo-USP. Mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Especialista em Metodologia do Ensino Superior (UFAM). Graduado em Licenciatura Plena em Letras pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). É professor efetivo e ex-chefe da Divisão de Qualificação e Encaminhamento Profissional (2017-2019), do Instituto Nacional de Educação de Surdos – INES – Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em: Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Literatura latino-americana,  Redes/Networking e Gestão da Estratégia. Coordenador Geral da Rede Acadêmica Dialógos en Mercosur e Programa Vocês. Editor-Chefe da Série Diálogos en Red – Nuestra América. Líder do Grupo de Pesquisa Diálogos en Mercosur: Literatura, História e Fronteiras Sociais – IFSUL/CNPQ.